Ouvindo...

Justiça nega pedido de ex-síndica do JK, em BH, por incoerências em relatório médico

Defesa de Maria Lima das Graças solicitou o adiamento de uma audiência porque ela não está em condições de comparecer

Justiça nega pedido de ex-síndica do JK, em BH, por incoerências em relatório médico

A Justiça de Minas Gerais indeferiu, nesta segunda-feira (6), um pedido da defesa da ex-síndica do Edifício JK, em Belo Horizonte, para adiar uma audiência de instrução e julgamento contra ela.

Os advogados de Maria Lima das Graças solicitaram o adiamento da sessão, marcada para às 9h desta terça-feira (7), com o argumento de que ela estaria internada e não teria condições de comparecer.

Ela e o novo síndico, Manoel Gonçalves de Freitas Neto, respondem a uma denúncia do Ministério Público de Minas Gerais por crimes contra o patrimônio cultural devido à falta de manutenção em áreas tombadas.

No entanto, o juiz Bruno Silva Ribeiro, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Belo Horizonte, negou o pedido e apontou possíveis incoerências no relatório médico de Maria das Graças.

Segundo os autos do processo, a ex-síndica sofre de graves comprometimentos cognitivos.

A ex-síndica do histórico condomínio de Belo Horizonte foi intimada a fornecer à Justiça telefone celular ou e-mail em 24 horas.

“Ainda que as questões de saúde de Maria das Graças dificultem o seu comparecimento, foi facultado aos acusados e testemunhas o comparecimento virtual, por meio de videoconferência, o que facilita para todos a realização do ato”, afirmou o juiz.

Leia também

Defesa se posiciona

Procurado pela Itatiaia, o advogado Faiçal Assrauy, responsável pela defesa de Maria das Graças e Manoel, reforçou que a ex-síndica “não está em condições de participar da audiência”.

“Até mesmo o Ministério Público já concordou. Amanhã o juiz terá a oportunidade de verificar a documentação”, disse.

Faiçal afirmou que o atual síndico do edifício JK “deseja colaborar com a justiça e peticionou pedindo para a audiência ser mantida em relação a ele”.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.