O corpo de Luís Gustavo da Silva, de 23 anos, será sepultado nesta quarta-feira (15), às 10h30, no Cemitério da Paz, na Região Nordeste de Belo Horizonte. O jovem, encontrado morto uma semana depois de cair no rio Arrudas, na Região Leste da capital, era pai de uma menina de 3 anos e tinha a esposa grávida de sete meses. Segundo comunicado da família, não haverá velório.
O acidente de moto que levou à tragédia ocorreu na Avenida dos Andradas, na altura do bairro Santa Efigênia. Luís Gustavo trabalhava nos Correios e era descrito pelos amigos como um rapaz tranquilo, querido e dedicado à família.
“Era um menino tranquilo, não tem nada disso de embriaguez como disseram. A gente vive em cima de moto e sabe o quanto a vida é frágil”, contou o motoboy Bruno dos Santos, amigo de Luís.
O corpo do rapaz foi localizado em Sabará, na Grande BH, preso entre pedras no leito do rio. O reconhecimento foi feito por amigos e familiares que se mobilizaram em uma
Leia também:
“Nós montamos grupos em vários pontos do rio, dia e noite, pra tentar achar o corpo e dar um velório digno pra família, pra mãe e pros amigos. A gente estava com medo de a chuva levar o corpo ainda mais pra frente, pro Rio das Velhas”, relatou Bruno.
Segundo o tenente Malheiros, do Corpo de Bombeiros, o local onde o corpo foi encontrado era de difícil acesso.
“Ele estava entre duas pedras, e conseguimos chegar até lá depois que familiares avistaram algo enquanto passavam pela rua próxima. O corpo já estava em estado avançado de decomposição”, explicou o militar.
Os exames periciais do Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte vão indicar as causas da morte. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.