Ouvindo...

PC investiga acidente de moto após corpo de garupa ser encontrado no Ribeirão Arrudas

Luiz Gustavo Santiago da Silva, de 23 anos, estava em uma motocicleta que se acidentou em Belo Horizonte na última quarta-feira (8)

PC investiga acidente de moto após corpo de garupa ser encontrado no Ribeirão Arrudas

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou, na tarde desta terça-feira (14), que investiga as circunstâncias do acidente de moto que causou a morte de Luiz Gustavo Santiago da Silva, de 23 anos.

O corpo de Luiz Gustavo foi localizado pela manhã nas águas do Ribeirão Arrudas, em Belo Horizonte. Ele estava desparecido desde a última quarta-feira (8).

Familiares do jovem foram ao local da ocorrência e o identificaram. O cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), onde a identificação formal do corpo será realizada.

“O caso estava sob investigação da Divisão de Referência à Pessoa Desaparecida (DRPD), que, em parceria com o Corpo de Bombeiros, acompanhou todas as diligências desde o início”, informou a corporação.

Leia também

Caso não haja indícios de crime, a PCMG afirmou que o procedimento será arquivado após a confirmação da identidade do corpo e das causas do acidente.

O acidente

O jovem estava na garupa de uma motocicleta que se envolveu em um acidente na madrugada da última quarta-feira (8).

A moto ficou sobre a pista da Avenida dos Andradas, na altura do bairro Santa Efigênia, na regional Leste de Belo Horizonte, mas os dois ocupantes caíram dentro do Ribeirão Arrudas.

O piloto foi resgatado pelos socorristas em estado grave às margens das águas e levado para atendimento médico.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.