Ouvindo...

Jovem é preso após troca de tiros com a Guarda Municipal na região Oeste de BH

Jovem de 20 anos foi preso após perseguição e tiroteio na região Oeste da capital; outros dois suspeitos conseguiram fugir

Jovem é preso após troca de tiros com a Guarda Municipal na região Oeste de BH

Um jovem de 20 anos foi preso após trocar tiros com Guardas Municipais na região Oeste de Belo Horizonte. O fato foi registrado na madrugada desta quarta-feira (23), nas imediações do bairro Madre Gertrudes.

O suspeito e outros dois comparsas tentaram render um motociclista de 23 anos, nas proximidades da Escola Estadual Ordem e Progresso, no bairro Gameleira. Segundo a vítima, os três homens estavam em duas motos e tentaram jogá-lo no chão para roubar o veículo. Sem sucesso, os suspeitos ainda atiraram em sua direção, mas a vítima conseguiu escapar entrando em um posto de combustíveis.

Polícia e Guarda Municipal foram acionadas e começaram patrulhamentos na região. Os agentes localizaram os suspeitos no cruzamento das avenidas Amazonas e Tereza Cristina e deram voz de parada aos homens, que se dividiram na fuga. Dois deles conseguiram fugir.

O suspeito que seguiu pela avenida Amazonas foi perseguido pelas viaturas da Guarda Municipal. Segundo os agentes, o homem atirou contra as guarnições. Os agentes revidaram com pelo menos oito disparos. Ninguém se feriu, contudo, um disparo dos suspeitos atingiu o retrovisor da viatura da guarda.

Na chegada à rua Visconde de Cairu, o suspeito perdeu o controle da direção da motocicleta e acabou caindo, sendo preso em flagrante. Os demais envolvidos na tentativa de roubo já foram identificados. O caso segue para a Polícia Civil.

Leia também

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”