Ouvindo...

Jovem atropelado por PM em Contagem estava desaparecido e era procurado pela família

A vítima é Ednilson Matias Tavares, de 27 anos, morador do bairro Dourado, nas proximidades de onde ocorreu o crime

Cabo da PM suspeito de atropelar e matar morador de rua em Contagem segue preso

O homem atropelado por um policial militar, de 33 anos, em Contagem, no bairro Eldorado, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em 14 de setembro, foi identificado nesta quinta-feira (25). A confirmação foi feita por familiares à reportagem da Itatiaia.

Diferente do que havia sido registrado no boletim de ocorrência, a vítima não era morador de rua. Segundo parentes, ele estava desaparecido. A vítima é Ednilson Matias Tavares, de 27 anos, morador do bairro Dourado, nas proximidades de onde ocorreu o crime.

No dia anterior ao atropelamento, ele havia comemorado seu aniversário.

A família passou dias em busca de informações até localizar o corpo no Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar (PMMG) e aguarda um posicionamento.

Relembre o caso

Imagens de circuito de segurança flagraram o momento em que Ednilson foi atropelado e morto por um policial militar. O suspeito, um cabo da PMMG, apresentava sinais de embriaguez.

Leia também

No vídeo, é possível ver o motorista descendo de um Honda Civic branco, na rua Barcelona, no bairro Santa Cruz, e se aproximando da vítima caída no chão. Em seguida, ele chuta o homem, retorna para o carro e foge.

Em 16 de setembro, a PMMG informou que o policial, de folga e à paisana, foi localizado e conduzido à Polícia Judiciária, por se tratar de crime comum e não militar. “A Corregedoria da PMMG acompanha o caso. O militar segue preso em uma Unidade Militar Prisional (UMP), à disposição da Justiça”, disse a corporação.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou, também por meio de nota, que ele teve a prisão em flagrante ratificada pelos crimes de embriaguez ao volante, homicídio culposo e omissão de socorro.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.