O homem atropelado por um policial militar, de 33 anos, em Contagem, no bairro Eldorado, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em 14 de setembro, foi identificado nesta quinta-feira (25). A confirmação foi feita por familiares à reportagem da Itatiaia.
Diferente do que havia sido registrado no boletim de ocorrência,
No dia anterior ao atropelamento, ele havia comemorado seu aniversário.
A família passou dias em busca de informações até localizar o corpo no Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar (PMMG) e aguarda um posicionamento.
Relembre o caso
Imagens de circuito de segurança flagraram o momento em que Ednilson foi atropelado e morto por um policial militar. O suspeito, um cabo da PMMG, apresentava sinais de embriaguez.
No vídeo, é possível ver o motorista descendo de um Honda Civic branco, na rua Barcelona, no bairro Santa Cruz, e se aproximando da vítima caída no chão. Em seguida, ele chuta o homem, retorna para o carro e foge.
Em 16 de setembro, a PMMG informou que o policial, de folga e à paisana, foi localizado e conduzido à Polícia Judiciária, por se tratar de crime comum e não militar. “A Corregedoria da PMMG acompanha o caso. O militar segue preso em uma Unidade Militar Prisional (UMP), à disposição da Justiça”, disse a corporação.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou, também por meio de nota, que ele teve a prisão em flagrante ratificada pelos crimes de embriaguez ao volante, homicídio culposo e omissão de socorro.