Ouvindo...

Interdição altera trânsito na av. Cristiano Machado, em BH, nesta quarta (20); veja o que muda

Intervenções fazem parte das obras dos novos viadutos e mudam a circulação de ônibus e carros na região da Pampulha

Faixa de ônibus será interditada na Cristiano Machado nesta quarta-feira (20) para obra de viaduto

A Prefeitura de Belo Horizonte interditou, nesta quarta (20), parcialmente a faixa exclusiva de ônibus na Avenida Cristiano Machado (sentido Centro), próximo ao cruzamento com a Avenida Sebastião de Brito, no Bairro Dona Clara, região da Pampulha.

A intervenção é necessária para continuidade das obras dos novos viadutos na região. Também há interdição do cruzamento da Cristiano Machado com a Rua Oscar Castanheira (sentido bairro).

Leia também: Homem é baleado dentro de carro de app durante tentativa de homicídio em BH

O ponto de ônibus da Cristiano Machado, 8.721, está mantido. Os semáforos do cruzamento interditado foram desativados e o trânsito está sofrendo mudanças para garantir a segurança e a mobilidade dos veículos vindos dos bairros Dona Clara e Suzana.

Confira as mudanças:

Avenida Cristiano Machado (sentido Centro): será implantada uma faixa direita livre para que os veículos vindos da Rua Oscar Castanheira acessem a Avenida Cristiano Machado (sentido Centro). Essa mudança também viabiliza a fluidez dos veículos nos bairros Dona Clara e Suzana, sobretudo nos horários de pico.

Avenida Cristiano Machado (sentido bairro) e Bairro Primeiro de Maio: os condutores com destino à Cristiano Machado (sentido bairro) e ao bairro Primeiro de Maio vão seguir pela direita livre da avenida até o acesso ao Novo Anel (sentido Espírito Santo) e retornar na Cristiano Machado (sentido Centro).

Leia também

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”