Clemildo Pereira, acusado de matar com 11 facadas a gerente de hotel Kelly Lopes Soares, no Centro de Belo Horizonte, foi condenado a 15 anos, 4 meses e 15 dias de prisão. O réu foi julgado pelo 2º Tribunal do Júri da Comarca de BH nessa quarta-feira (20).
Na decisão, a juíza Maria Beatriz Fonseca da Costa Biasutti Silva fixou o tempo da sentença e determinou o cumprimento da pena em regime fechado. O homem, que respondia ao crime em liberdade, saiu preso do julgamento.
O crime aconteceu no dia 18 de julho de 2021, durante o período da pandemia da Covid-19. Segundo denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o réu havia sido expulso do hotel pela gerente após se desentender com uma garota de programa que trabalhava no local. No decorrer do dia, ele já havia se envolvido em outros problemas no local.
Ao ser expulso, o homem aguardou nas imediações do hotel e esperou pela saída da gerente. No momento que ela deixou o local de trabalho, o denunciado se aproximou dela e os dois começaram a discutir. A denúncia do MPMG narra que a vítima deu as costas para o homem e, nesse momento, ele pegou a faca e desferiu 11 golpes.
O réu foi condenado por homicídio por motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.