Ouvindo...

Homem é morto a pedradas, em plena luz do dia, na região Centro-Sul de BH

Funcionários de um hospital próximo relataram ter ouvido gritos; vítima teria sido arrastada por dois suspeitos

A Polícia Militar esteve no local onde ocorreu o assassinato brutal, nas proximidades do Hospital Luxembrugo

Um homem ainda não identificado foi morto a pedradas na tarde desta quinta-feira (14), em um beco do Conjunto Santa Maria, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima era usuária de drogas e teria sido assassinada por suspeitos envolvidos com o tráfico.

A PM informou, também, que o homem morto era morador da região e que o crime aconteceu próximo a Rua Antônio Falci, ao lado do Hospital Luxemburgo.

Funcionários do hospital, inclusive, relataram ter ouvido gritos e notado uma movimentação estranha nas proximidades.

Eles afirmaram ainda que viram a vítima sendo seguida por dois suspeitos, que diziam que ela havia roubado algo. O homem que estava sendo perseguido teria chegado pedindo socorro e entrado por um portão da garagem do hospital.

Porém, foi alcançado por seus perseguidores e arrastado por alguns metros até o beco onde foi assassinado.

Polícia Militar e Polícia Civil estão no local. Agentes realizam busca por imagens de segurança que possam auxiliar nas investigações. Perícia e rabecão foram solicitados.

Leia também

Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.
Maic Costa é jornalista, formado pela UFOP em 2019 e um filho do interior de Minas Gerais. Atuou em diversos veículos, especialmente nas editorias de cidades e esportes, mas com trabalhos também em política, alimentação, cultura e entretenimento. Agraciado com o Prêmio Amagis de Jornalismo, em 2022. Atualmente é repórter de cidades na Itatiaia.