Ouvindo...

EUA alertam, e Polícia Civil de MG prende suspeito de exploração sexual de crianças e adolescentes

Operação cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão na residência do suspeito

Imagem ilustrativa

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu nesta sexta-feira (18), em Itaú de Minas, sudoeste do estado, um homem de 32 anos investigado por exploração sexual de crianças e adolescentes. A operação cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão na residência do suspeito, onde foram apreendidos três celulares e um HD.

Leia mais

As investigações tiveram início após autoridades dos EUA identificarem endereços de IP no Brasil realizando downloads massivos de vídeos contendo cenas de sexo envolvendo crianças e adolescentes.

Leia também

As autoridades federais brasileiras foram comunicadas e iniciaram uma investigação federal, que localizou os downloads em Itaú de Minas.
Como a transnacionalidade do crime não foi inicialmente confirmada, as autoridades federais informaram a Polícia Civil mineira sobre o caso, que já estava em apuração.

Foi instaurado um inquérito policial e solicitadas medidas cautelares contra o suspeito.

Amanda Alves é graduada, especialista e mestre em artes visuais pela UEMG e atua como consultora na área. Atualmente, cursa jornalismo no UniBH e é estagiária do Digital na Itatiaia. É apaixonada por cultura pop, fotografia e cinema e mãe do Joaquim