A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu nesta sexta-feira (18), em Itaú de Minas, sudoeste do estado, um homem de 32 anos investigado por exploração sexual de crianças e adolescentes. A operação cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão na residência do suspeito, onde foram apreendidos três celulares e um HD.
Leia mais
STF decide ampliar responsabilidade das redes sociais na remoção de conteúdos publicados por usuários Homens que faziam ‘rinhas’ de adolescentes com apostas em dinheiro são presos em Roraima
As investigações tiveram início após autoridades dos EUA identificarem endereços de IP no Brasil realizando downloads massivos de vídeos contendo cenas de sexo envolvendo crianças e adolescentes.
As autoridades federais brasileiras foram comunicadas e iniciaram uma investigação federal, que localizou os downloads em Itaú de Minas.
Como a transnacionalidade do crime não foi inicialmente confirmada, as autoridades federais informaram a Polícia Civil mineira sobre o caso, que já estava em apuração.
Foi instaurado um inquérito policial e solicitadas medidas cautelares contra o suspeito.