A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), através do 9º Departamento de Polícia Civil, realizou nesta sexta-feira (18/07) uma operação que resultou na prisão preventiva de um homem de 34 anos, considerado uma das principais lideranças de uma organização criminosa com origem em São Paulo e de alcance nacional.
O homem, suspeito de participação direta nas tentativas de homicídio contra policiais penais em Uberlândia, ocorridas em 2020, foi preso em um condomínio à beira-mar em Praia Grande, São Paulo.
Leia mais
Morte de entregador baleado na Baixada Fluminense (RJ) é investigada pela Polícia Civil Polícias do RJ e GO miram quadrilha de crimes cibernéticos que movimentou R$ 1,8 milhão
A operação, que contou com o suporte da Polícia Civil do estado de São Paulo, também cumpriu três mandados de busca e apreensão. O objetivo foi coletar novas evidências e desmantelar possíveis ramificações da organização criminosa na região.
As investigações revelaram que os crimes de 2020 foram planejados e executados por membros da organização. Essas ações violentas foram autorizadas pelo setor responsável por ordenar ataques contra agentes públicos e membros que desrespeitam as normas internas do grupo. A apuração indica, ainda, que os atentados tiveram a aprovação da mais alta instância hierárquica da facção.