Ouvindo...

Vídeo mostra momento em que ônibus atropela mulher em BH

Motorista do coletivo relatou que parou o transporte para o embarque e desembarque e não percebeu a passagem da pedestre. Vítima apresentou ferimento na perna e foi socorrida

Mulher é socorrida após ser atropelada por ônibus em Belo Horizonte

Uma mulher de 40 anos foi atropelada por um ônibus da linha 4201 (Nova Cintra/Caiçara) enquanto atravessava a rua Tombador, no bairro Nova Cintra, na região Oeste de Belo Horizonte.

O acidente aconteceu perto das 15h da última quarta-feira (16) e foi flagrado por câmeras de segurança. O motorista foi liberado do local após fazer o teste do etilômetro.

A vítima foi encontrada pelos socorristas com uma laceração na perna direita. No local, ela estava deitada de barriga para baixo, perto da roda dianteira do ônibus. A mulher foi encaminhada para o Hospital Odilon Behrens, na região Noroeste de Belo Horizonte.

Para os policiais, uma testemunha do acidente contou que estava sentada no banco da praça do cruzamento quando viu a vítima atravessando. Segundo a testemunha, o ônibus estava parado. Ela conta que gritou para o motorista do coletivo parar o ônibus e pediu para ele desce ré para que o pneu do transporte saísse de cima da perna da vítima.

O motorista realizou o teste do etilômetro que não atestou presença de álcool. Em seguida, o condutor foi liberado. Já o ônibus foi entregue ao responsável.

As circunstâncias do acidente serão avaliadas pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), que também irá analisar a viabilidade de melhorias no cruzamento das ruas Tombador e Santarém, no bairro Nova Cintra.

“Equipes da BHTrans vão realizar uma vistoria na região e verificar a sinalização”, disse a administração municipal em nota.

Veja vídeo:

*Sob supervisão de Enzo Menezes

Leia também

Rebeca Nicholls é estagiária do digital da Itatiaia com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo. É estudante de jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH). Tem passagem pelo Laboratório de Comunicação e Audiovisual do UniBH (CACAU), pela Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) e pelo jornal Estado de Minas
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.