O corpo de uma mulher foi encontrado dentro da Escola Estadual Reny de Souza Lima, no bairro Palmital, em Santa Luzia, na Grande BH, neste sábado (13).
Uma mulher , ainda não identificada , com idade entre 20 e 25 anos, foi encontrada sem vida, com sinais de pedradas na cabeça, um lote da quadra da escola estadual Reny de Souza Lima no Palmital em Santa Luzia.
Conforme apurado pela reportagem da Itatiaia, o corpo da vítima estava entre o muro e a quadra da escola.
Até o momento, a vítima, com idade entre 20 e 25 anos, não foi identificada mas tem sinais de pedradas na cabeça.
A mulher estava com sinais de estupro que foi constatado pela perícia da Polícia Civil. O local é muito usado por usuários de droga e a polícia acredita que a vítima seja dependente química. Autoria e motivação do crime ainda são um mistério.
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) lamentou o ocorrido e esclareceu que a vítima não fazia parte do quadro de servidores da instituição de ensino. Confira nota na íntegra:
“Assim que tomou conhecimento do fato, a direção escolar tomou todas as providências, incluindo o acionamento das autoridades, que compareceram ao local. Vale ressaltar que não havia atividades na escola neste sábado.
É importante salientar, ainda, que a área onde o referido corpo foi encontrado não é frequentada por alunos e é um anexo da escola, que não dá acesso à sede da instituição de ensino.
A SEE/MG, por meio da Superintendência Regional de Ensino (SRE) Metropolitana C, responsável pela coordenação da escola, acompanha atentamente o caso. Ressaltamos que a investigação de natureza criminal é de competência exclusiva das autoridades responsáveis”.