Neste domingo (12), dia de
Segundo a Defesa Civil da capital, podem ocorrer pancadas de chuva típicas da primavera a partir da tarde.
A temperatura mínima foi de 17,7 °C, mas a máxima pode alcançar 30 °C. Por outro lado, a umidade relativa mínima do ar fica em torno de 40% no período da tarde.
Leia também
Primavera em cada região do Brasil
Confira como é a
- Região Sul: maior possibilidade de período secos, especialmente no Rio Grande do Sul, mesmo com a passagem de frentes frias; a passagem de algumas frentes frias poderá provocar acentuada a queda de temperatura em outubro e em novembro, com chance de geada tardia nas áreas mais altas das serras. Episódios de calor intenso podem ocorrer na região e a possibilidade de ondas de calor no verão.
- Região Sudeste: eventos de calor intenso são esperados para especialmente para o interior da região, mas episódios de queda acentuada de temperatura ainda podem ocorrer em outubro e em novembro na passagem de frentes frias moderadas a fortes. Retorno gradual da chuva, com aumento da frequência a partir de meados de outubro. Frentes frias têm maior impacto nas áreas próximas ao mar.
- Região Centro-Oeste: episódios de calor extremo podem ocorrer no fim de setembro e início de outubro. Pancadas de chuva ganham regularidade e volume a partir de meados de outubro. Risco de redemoinhos de poeira e de levantamento de cortina de poeira até meados de outubro.
- Região Nordeste: a maioria das áreas do interior na região passa a primavera com forte calor e muito sol, com lento retorno das pancadas de chuva. Aumento da temperatura e diminuição da frequência da chuva na costa leste do Nordeste, mas ainda com chance de passagem de frentes frias pela costa da Bahia.
- Região Norte: precipitações acima da média em muitas áreas da região, o que vai acelerar o processo de cheia dos rios. Há possibilidade de risco de cheia severa em 2026, especialmente na região dos rios Negro e Solimões