Vários clientes da Azul Linhas Aéreas tiveram problemas neste sábado (11) e não puderam embarcar em seus voos no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. Eles relatam que houve ‘overbooking’, que é quando há mais vendas de passagens que o número de assentos disponíveis.
Muitos clientes tiveram as viagens canceladas pela empresa devido ao problema e foram orientados a entrar em uma fila para remarcar os voos, mas tiveram diárias perdidas. Alguns registraram boletim de ocorrência. Os voos tinham destino ao Rio de Janeiro, João Pessoa, Vitória, Salvador e Recife.
Em nota, a companhia aérea informou que, devido a “questões operacionais”, precisou realocar clientes de alguns voos que sairiam de Confins.
Segundo a companhia, os clientes “receberam a devida assistência, conforme determina a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e foram reacomodados em outros voos”.
“A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial para a Companhia”, afirmou a Azul, em nota.
Ações da Azul e Gol disparam após negociações para fusão acabarem sem acordo Gol encerra negociações de fusão com a Azul Passageira relata tensão em voo da Azul que declarou emergência em Confins: ‘pane elétrica’
Leia a nota na íntegra:
“A Azul informa que, devido a questões operacionais, precisou realocar Clientes de alguns voos no aeroporto de Confins, neste sábado, dia 11.
Os Clientes impactados receberam a devida assistência, conforme determina a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e foram reacomodados em outros voos da Companhia.
A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial para a Companhia.”