Ouvindo...

Confins: passageiros relatam viagens canceladas por ‘overbooking'; Azul se pronuncia

Muitos clientes tiveram as viagens canceladas pela empresa devido ao problema e foram orientados a entrar em uma fila para remarcar os voos, mas tiveram diárias perdidas

Vários clientes da Azul Linhas Aéreas tiveram problemas neste sábado (11) e não puderam embarcar em seus voos no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. Eles relatam que houve ‘overbooking’, que é quando há mais vendas de passagens que o número de assentos disponíveis.

Muitos clientes tiveram as viagens canceladas pela empresa devido ao problema e foram orientados a entrar em uma fila para remarcar os voos, mas tiveram diárias perdidas. Alguns registraram boletim de ocorrência. Os voos tinham destino ao Rio de Janeiro, João Pessoa, Vitória, Salvador e Recife.

Em nota, a companhia aérea informou que, devido a “questões operacionais”, precisou realocar clientes de alguns voos que sairiam de Confins.

Segundo a companhia, os clientes “receberam a devida assistência, conforme determina a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e foram reacomodados em outros voos”.

“A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial para a Companhia”, afirmou a Azul, em nota.

Leia também

Leia a nota na íntegra:

“A Azul informa que, devido a questões operacionais, precisou realocar Clientes de alguns voos no aeroporto de Confins, neste sábado, dia 11.

Os Clientes impactados receberam a devida assistência, conforme determina a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e foram reacomodados em outros voos da Companhia.

A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial para a Companhia.”

Eustáquio Ramos é repórter e apresentador da Itatiaia