Ouvindo...

Caso Soraya Tatiana: filho é transferido novamente após ser ameaçado em presídio de Ribeirão das Neves

Matteos França Campos está preso desde sexta-feira (25) e confessou o assassinato de sua mãe, a professora Soraya Tatiana

Caso Soraya Tatiana: filho é transferido novamente após ser ameaçado em presídio de Ribeirão das Neves

Matteos França Campos, de 32 anos, autor confesso do homicídio da mãe, a professora Soraya Tatiana, foi transferido novamente de penitenciária. A informação foi confirmada pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) nesta quarta-feira (30).

Agora, Matteos segue sob custódia no Presídio de Caeté, onde se encontra desde essa terça-feira (29).

A Itatiaia apurou que ele foi ameaçado de morte por outros detentos no presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, onde 19 presos morreram neste ano.

Antes, ele estava detido no Ceresp Gameleira, em Belo Horizonte, onde também foi alvo de ameaças.

“As transferências de presos fazem parte da rotina de gestão prisional aplicada pelo Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), detalhes não são divulgados por razões de segurança”, afirma a Sejusp.

No último domingo (27), a Justiça de Minas Gerais decretou a prisão preventiva de Matteos. Ele está preso desde a última sexta-feira (25).

Leia também

O crime

O corpo de Soraya Tatiana Bonfim França, de 56 anos, foi encontrado no dia 20 de julho em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada por uma denúncia anônima.

A vítima estava tampada parcialmente por um lençol, vestia somente a parte superior das roupas, tinha sinais de violência e estava sem documentos de identificação. Ela estava desaparecida desde a noite do dia 18.

No dia 25, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu o filho da professora, Matteos França Campos, de 32 anos, que confessou o crime.

Matteos relatou que matou a mãe por esganadura após uma discussão por dívidas contraídas por ele em apostas esportivas e empréstimos consignados.

Soraya Tatiana trabalhava, desde 2017, como professora de História dos 7º e 9º anos no Colégio Santa Marcelina, em Belo Horizonte, e era uma profissional querida por colegas e estudantes.

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.