Ouvindo...

Carreta com carga de 850 toneladas está no mesmo trecho da Fernão Dias há mais de dois dias

Veículo transportava um sistema de moagem superdimensionado, com 123 metros de comprimento e 7,3 metros de largura; previsão de chegada ao destino final é em 2026

Carreta com carga de 850 toneladas está no mesmo trecho da Fernão Dias há mais de dois dias

Uma carreta que transportava uma carga superdimensionada de um sistema de moagem de 850 toneladas está parada há mais de dois dias no mesmo trecho da Rodovia Fernão Dias, no sentido Belo Horizonte, em Camanducaia, no Sul de Minas. A informação foi confirmada à Itatiaia pela Arteris, concessionária responsável pela via, na manhã desta sexta-feira (17). A expectativa é que o veículo retome viagem na próxima semana.

A carreta, que está parada na altura do km 916, tem previsão de chegada em Goiás somente em janeiro de 2026. O veículo foi reposicionado por volta das 17h30 dessa terça-feira (14), após apresentar defeito e bloquear a rodovia por cerca de 25 horas, entre a tarde de segunda (13) e a terça.

O equipamento pesa 850 toneladas e uma operação com pelo menos quatro caminhões precisou ser usado para o transbordo da carga ser feito.

Segundo a Arteris, uma equipe especializada contratada pela empresa responsável pela carga realiza reparos para viabilizar o deslocamento. Ainda conforme a concessionária, não há previsão exata para a retomada da viagem.

A carreta saiu de Atibaia (SP) na última quinta-feira (9) e deve seguir até Perdões, no Centro-Oeste de Minas, antes de continuar o trajeto até Goiás. O sistema transportado tem 123 metros de comprimento e 7,3 metros de largura, com um conjunto de 44 eixos e 264 pneus. Ele e é utilizado na moagem de produtos sólidos, reduzindo o tamanho dos materiais.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Jornalista formada pela PUC Minas, é repórter multimídia da Itatiaia com foco na editoria de Cidades. Estagiou na emissora por dois anos e atuou na Brazilian Traffic Network como repórter de trânsito em emissoras de BH. Vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo Universitário 2024 e do Intercom Sudeste 2025.