O tombamento de um caminhão-tanque que transportava mais de 40 mil litros de soda cáustica, material corrosivo, ocorrido por volta das 12h45 dessa segunda (11), interdita totalmente a BR-356, entre Ouro Preto e Mariana. Ainda não há previsão de liberação da estrada. O motorista do veículo foi resgatado consciente das ferragens e encaminhado ao Hospital de Ouro Preto.
O acidente aconteceu entre a sede de Ouro Preto e o bairro ouro-pretano de Saramenha, próximo a um campo de futebol e ao Restaurante Carvalho. Para a realização do resgate, a área foi isolada e o acionamento de recursos especializados e apoio do SAMU, que deslocou uma equipe para atendimento da vítima, foi necessário.
Homem suspeito de matar gari com um tiro na barriga é preso em academia, em Belo Horizonte Homem suspeito de matar gari com um tiro na barriga em BH é marido de delegada da Polícia Civil Delegada esposa de suspeito de matar gari tem arma de mesmo calibre da utilizada no crime Renê Junior: quem é o executivo suspeito de atirar e matar um gari em Belo Horizonte Chefe de gari morto vai às lágrimas e desabafa: ‘Quem vai cuidar da filha dele?’
Apesar do trabalho do Corpo de Bombeiros já ter sido finalizado no local, a rodovia segue interditada e, de acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, um novo prazo de liberação deve ser dado somente na manhã desta terça-feira (12).
Isso porque além do risco devido à pista escorregadia, o material corrosivo faz com que seja necessária avaliação dos danos ao meio ambiente, já que o produto pode ter contaminado o Ribeirão do Carmo, curso d’água que corta a região.
Caminhões e carretas de grande porte não podem desviar por dentro da cidade de Ouro Preto, devido à proibição de tráfego de veículos pesados. Com isso, se formou uma grande fila de veículos.
O acesso de Mariana para Ouro Preto também foi bloqueado e carros de menor porte estão fazendo desvio pelo distrito de Passagem de Mariana.