Ouvindo...

Cabo da PM morto em assalto no Barreiro será velado em Contagem

Vinícius de Castro Lima reagiu a roubo em concessionária e foi baleado; o militar era muito querido pelo batalhão e estava à paisana, em seu primeiro dia de férias

O Cabo Vinícius de Castro Lima foi morto nessa terça-feira (21) no bairro Tirol, na região do Barreiro, em Belo Horizonte

A despedida do Cabo Vinícius de Castro Lima, morto durante um assalto a uma concessionária de veículos no bairro Tirol, Região do Barreiro, em Belo Horizonte, está marcada para a tarde desta quarta-feira (22). O velório ocorrerá às 13h, na Capela 3 do Cemitério Parque Renascer, em Contagem, e o sepultamento está previsto para as 17h, no mesmo local.

Nessa terça-feira (21), a Polícia Militar informou que o cabo havia saído para almoçar com amigos e, ao chegar à concessionária de um deles, presenciou o assalto. Ao descer do carro para reagir, foi atingido por disparos e morreu no local.

Leia também

O militar, que tinha oito anos de corporação, era muito querido pelo batalhão e estava à paisana, em seu primeiro dia de férias.

Suspeito preso

O suspeito Jefferson Anísio da Silva, de 27 anos, foi preso na BR-381, nas proximidades do Restaurante Porteira Velha, em Betim, na Região Metropolitana. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) o definiu como um “ indivíduo de altíssima periculosidade”.

No momento da prisão, ele dirigia um Fiat Idea vermelho roubado. Com ele, os militares apreenderam uma pistola calibre 9 mm — o mesmo usado no crime — com numeração raspada, além de 27 munições e seis celulares. Apesar dos indícios, o suspeito optou por permanecer em silêncio e não confessou participação no homicídio.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.