Ouvindo...

BH registra 9,4 °C com sensação de -2,3 °C; sábado segue com frio intenso

A temperatura máxima não deve ultrapassar os 22 °C ao longo do dia

Confira a previsão do tempo;

Belo Horizonte amanheceu gelada neste sábado (14), registrando 9,4 °C com sensação térmica de -2,3 °C na região Oeste, segundo a Defesa Civil. A temperatura máxima não deve ultrapassar os 22 °C ao longo do dia.

A previsão indica céu claro a parcialmente nublado, com temperaturas muito baixas durante todo o sábado.

Na sexta-feira (13), a capital já havia enfrentado sensação térmica ainda mais extrema: -13,3 °C às 6h, também na região Oeste. A temperatura oficial naquele dia foi de 8,4 °C.

Em Minas Gerais, o tempo continua estável. No Sul, Sudoeste e Campo das Vertentes, há possibilidade de geada em pontos isolados. Já nas regiões do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce, o céu deve permanecer parcialmente nublado, com chance de nevoeiro ou névoa úmida.

Leia também

A Zona da Mata também pode ter névoa úmida, enquanto o Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Norte do estado enfrentam névoa seca. Nas demais regiões mineiras, o céu varia entre claro e parcialmente nublado.

As temperaturas seguem sem grandes mudanças: mínimas previstas de 2 °C nas áreas mais frias e máximas de até 30 °C nas mais quentes.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.