Ouvindo...

‘Alegre, participativa e questionadora’, diz professor de estudante que morreu em BH

Brunna Ribeiro de Castro Rosas, de 22 anos, estava no 8º período de Jornalismo na PUC Minas

‘Alegre, participativa e questionadora’, diz professor de estudante que morreu em BH

A Itatiaia entrevistou Getúlio Neuremberg, jornalista, professor da PUC Minas e coordenador do curso de Jornalismo no campus São Gabriel, que falou, nesta segunda-feira (8), sobre a estudante que morreu após um acidente de carro em Belo Horizonte.

Brunna Ribeiro de Castro Rosas, de 22 anos, estava no oitavo período, se preparava para a formatura no fim deste ano e era estagiária na Record Minas. Ela faleceu na noite desse domingo (7).

“No sábado, ela tirou fotos para o convite de formatura e, nessa segunda-feira, acontece essa tragédia que, evidentemente, consterna a todos nós”, disse o professor.

Após o episódio, a faculdade cancelou um evento acadêmico com alunos, que seria realizado na noite de hoje. “Não tem o menor clima. Não tem a menor condição de fazer. Um choque muito grande”.

Neuremberg contou que a PUC Minas programa uma missa no campus São Gabriel em homenagem a Brunna. A cerimônia deve ser realizada nesta quarta-feira (10) às 18h15.

Leia também

PUC Minas emite nota de pesar

Abaixo, confira a nota de pesar divulgada pela PUC Minas após a morte da estudante Brunna Rosas. O texto é assinado pela reitoria da instituição.

A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais lamenta, com profundo pesar, o falecimento da estudante Brunna Ribeiro de Castro Rosas, de 22 anos, na noite deste domingo, em acidente ocorrido na Avenida Nossa Senhora do Carmo, zona sul de Belo Horizonte. A aluna cursava o 8º período do Curso de Jornalismo e deveria se formar em Janeiro/2026.

Brunna Rosas era uma estudante que se destacava pela sua inteligência, dedicada e admirada pelos professores e colegas.

Neste momento de dor, a comunidade universitária se une em oração e expressa suas mais sinceras condolências à família, amigos, professores e colegas e a todos que tiveram a oportunidade de conviver com a estudante. Que a fé em Cristo e a certeza da ressurreição confortem a todos”.

O acidente

Brunna Ribeiro de Castro Rosas, de 22 anos, estava no carro com o namorado, 26, que era o motorista, e um amigo, 36.

Na noite desse domingo (7), eles saíram de uma festa no bairro Buritis, na regional Oeste, e seguiam pela avenida Nossa Senhora do Carmo, na regional Centro-Sul, quando o veículo colidiu contra um semáforo.

O impacto da batida provocou um princípio de incêndio. Testemunhas relataram que Brunna, ao sair do carro, foi atingida por uma descarga elétrica causada por fios soltos, conforme registrado no boletim da ocorrência.

O motorista foi socorrido com vida, levado para o Hospital João XXIII e está internado em estado grave. O amigo do casal sofreu lesões leves, foi atendimento na mesma unidade de saúde e recebeu alta hospitalar.

Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.