O Aeroporto Internacional de Confins, na Grande BH, voltou a operar normalmente após ficar meia hora fechado na manhã desta segunda-feira (7) por causa de um procedimento de emergência solicitado por um avião da Azul: um Embraer E195-E2, que realizava o voo AD 4114 com destino a Vitória da Conquista, na Bahia.
Em nota, a BH Airport, concessionária responsável pelo terminal, informou que a pista ficou fechada por cerca de 30 minutos, “devido a um procedimento de emergência solicitado para uma aeronave da companhia Azul Linhas Aéreas. Por conta disso, dois voos precisaram ser alternados nessa manhã. A operação já está normalizada desde 9h45”, diz o texto.
O site Flightradar, site que monitora voos em tempo real, mostra que a aeronave da Azul realizou várias manobras em círculo. O avião estava em altitude superior a 6 mil pés (cerca de 1,800 metros) quando começou a descer.
Por meio de nota, a Azul confirmou que a Companhia precisou pousar devido a questões técnicas, e que, todos os passageiros desceram em total segurança. (Confira a nota):
“A Azul informa que o voo AD4114 (Confins-Vitória da Conquista) precisou retornar para o aeroporto de Confins, preventivamente, após a decolagem, devido a questões técnicas. A Companhia destaca que o pouso e o desembarque dos Clientes aconteceram normalmente e em total segurança. Os Clientes impactados estão recebendo a assistência prevista na Resolução 400 da Anac, e foram reacomodados em outra aeronave. A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial”.