Criança de 7 anos chama a PM e ajuda a salvar a mãe de feminicídio em BH

Criança acionou a PM ao ver a mãe, grávida, ser ameaçada com faca e tesoura pelo companheiro, no bairro Concórdia

Imagem ilustrativa - Viatura da Polícia Militar

Um menino de 7 anos ajudou a impedir um possível caso de feminicídio em Belo Horizonte ao ligar para a polícia enquanto o pai ameaçava a mãe. A ocorrência foi registrada nessa terça-feira (3) no bairro Concórdia, na Região Nordeste da capital.

Segundo a Polícia Militar (PM), um homem de 41 anos ameaçou a companheira, de 36, que está grávida, com uma faca e uma tesoura dentro de casa. Ao presenciar a cena, o filho do casal pegou o telefone e acionou a PM. Os militares chegaram rapidamente ao local e conseguiram evitar que a situação evoluísse para algo mais grave.

A mulher não ficou ferida e o suspeito foi preso. Os objetos usados nas ameaças — uma faca e uma tesoura — foram apreendidos.

Leia também:

O cadete Emerson Silva Lopes, do 16º Batalhão da PM, explicou como foi o chamado feito pela criança. “A PM foi acionada por uma criança de 7 anos relatando que a sua mãe estava sendo ameaçada pelo seu pai com uma faca. Imediatamente, após receber o chamado, a polícia deslocou até o local e conseguiu efetuar a prisão do autor”, afirmou.

Leia também

De acordo com o cadete, apesar de não apresentar ferimentos aparentes, a vítima relatou agressões anteriores no mesmo dia.

“Ela não apresentava lesões aparentes, porém ela relatou que ele havia enforcado e também puxado seu cabelo naquela mesma data.”

Para a PM, a rápida intervenção foi decisiva. “Qualquer ocorrência pode evoluir para o pior, mas graças à intervenção rápida da polícia isso não aconteceu”, disse.

Ainda segundo a corporação, o homem estava exaltado no momento da abordagem. “Ao chegar ao local, o autor estava bastante nervoso, exaltado, gesticulando bastante. Ele não confessou o crime. Disse estar xingando a mulher porque a casa estava desarrumada. Mas a versão dela é diferente: ela relatou ameaças de morte com a tesoura e a faca, apreendidas”, explicou o cadete.

Além da vítima e do menino que fez a ligação, estavam na casa outra criança de 14 anos e a mãe da mulher. A PM informou ainda que há registros de ocorrências anteriores envolvendo o casal.

Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.

Ouvindo...