Comércio perto dos blocos pode vender bebidas no Carnaval de BH; veja o que precisa ter

Autorização vale apenas durante o período oficial da folia e exige alvará válido, banheiros disponíveis e cumprimento das regras da prefeitura

Comércio em BH

Comerciantes com estabelecimentos localizados próximos aos trajetos dos blocos estão autorizados a vender bebidas e adereços durante o Carnaval de Belo Horizonte. Para funcionar no período, é obrigatório possuir alvará de localização e funcionamento válido, além de disponibilizar banheiros aos foliões, gratuitamente ou mediante cobrança.

A autorização vale exclusivamente durante o período oficial do Carnaval, até o dia 22 de fevereiro. O funcionamento dos estabelecimentos está permitido até duas horas antes e duas horas depois dos desfiles dos blocos.A área liberada para a atividade inclui os pontos de concentração dos blocos e as ruas e avenidas no entorno, em um raio de até 500 metros.

Leia também:

A permissão é restrita à venda de bebidas, que devem ser comercializadas apenas em embalagens recomendadas, como latas de alumínio, recipientes plásticos ou embalagens cartonadas.

Leia também

A venda deve ocorrer exclusivamente no interior dos estabelecimentos, sem autorização para instalação de mesas e cadeiras em espaços públicos ou privados, como calçadas.

A comercialização de alimentos nesses pontos é proibida, assim como a veiculação de marcas ou qualquer tipo de publicidade.

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, a medida busca dar suporte aos foliões nas áreas de maior concentração de público e, ao mesmo tempo, criar oportunidades de faturamento para comerciantes que, ao longo do ano, atuam em outros segmentos.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...