Ouvindo...

Clínica de Contagem onde idosa morreu durante endoscopia não tem alvará sanitário

A informação foi confirmada à Itatiaia por meio da Secretaria de Saúde

Clínica de Contagem onde idosa morreu durante endoscopia não tem alvará sanitário

A Clínica Dia Eldorado, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, funciona de forma irregular e não possui alvará sanitário. Nessa terça-feira (3), uma idosa morreu no estabelecimento durante um exame de endoscopia.

A informação foi confirmada à Itatiaia pela da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Contagem, por meio da Vigilância Sanitária (VISA).

O órgão informou que a clínica realizou um pedido pelo documento em 2024, mas foi reprovado por conta do projeto arquitetônico da edificação.

“Após essa reprovação, a clínica não apresentou novo pedido”, informou a Secretaria de Saúde.

Leia também

A vítima foi identificada como Maria Bento de Souza, de 74 anos. A polícia foi acionada pela filha dela, que a acompanhava durante o procedimento.

Aos militares, o médico relatou que a idosa faleceu durante o atendimento e informou que a causa foi uma hemorragia. Ele alegou que prestou o socorro necessário.

A idosa foi velada e sepultada nesta quarta-feira (4) no Jardins Cemitério Parque, em Betim, na Grande BH.

A Itatiaia entrou em contato com o estabelecimento, que não quis se posicionar. O espaço segue aberto.

O caso é investigado pela Polícia Civil de Minas Gerias (PCMG). “A PCMG aguarda a conclusão de laudos periciais para atestar as circunstâncias e a causa da morte”, informou a corporação.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.