Ouvindo...

Hospital da Baleia, em BH, faz duas desratizações extras após vídeo de ratos em sala de descanso

A instituição garante que está em dia com o controle de pragas e que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para resolver o problema

Vídeo: funcionários filmam ratos na sala de descanso do Hospital da Baleia, em BH

O Hospital da Baleia, localizado no bairro Saudade, região leste de Belo Horizonte, está enfrentando um problema inusitado: uma infestação de ratos. Vídeos circulando nas redes sociais mostram roedores em instalações do prédio, causando preocupação entre pacientes e funcionários.

A reportagem da Itatiaia esteve no local para verificar a situação. Gliciane Lima, gerente operacional do hospital, confirmou a presença dos ratos e forneceu mais detalhes sobre o ocorrido. ''Realmente é um vídeo aqui do Hospital da Baleia. A gente teve essa incidência no dia 19 de maio e ela se repetiu no final de semana, ou seja, duas apresentações do rato’’, explicou a gerente.

A administração do hospital ressalta que possui um sistema de controle de pragas urbanas, mas reconhece que algo desequilibrou o ambiente, levando à infestação. ''A gente tem todo um sistema de controle de pragas, lembrando que a gente está falando de pragas urbanas. Pragas a gente não elimina, a gente controla’’, afirmou Lima.

Leia também

Em resposta à situação, o hospital já realizou duas desratizações extras após os incidentes. A instituição garante que está em dia com o controle de pragas e que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para resolver o problema. “Há um contrato com uma empresa especializada em pulverização, que conta com uma bióloga responsável pelo plano de ação nesse contexto”, disse.

Além das medidas químicas e estruturais, o controle de pragas também envolve a educação do usuário. Uma campanha interna está sendo realizada para conscientizar sobre a importância de não deixar comida no ambiente e manter locais fechados.

É importante notar que o Hospital da Baleia está localizado em meio a uma grande área verde e passa por obras, fatores que podem contribuir para o aparecimento de roedores.

Jornalista formado na Estácio de Sá, tem experiência como repórter, editor e apresentador. É repórter da rádio Itatiaia na editoria de cidades