Ouvindo...

Vídeo: briga generalizada entre meninas na porta de escola termina com ferida e PM acionada

O caso aconteceu nessa quarta-feira (21) na Escola Estadual Professor Domingos Ornelas, em Santa Luzia, na Grande BH

Briga generalizada entre meninas na porta de escola termina com ferida e PM acionada

Estudantes filmaram, nessa quarta-feira (21), uma briga generalizada entre adolescentes na porta de um colégio em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O caso aconteceu na Escola Estadual Professor Domingos Ornelas. Uma menina ficou ferida e foi levada para uma (UPA) Unidade de Pronto Atendimento. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada e registrou boletim de ocorrência após o episódio.

Leia também

Aos policiais, a vítima relatou que, durante o recreio, os alunos arremessaram cascas de laranjas uns nos outros e a brincadeira evoluiu para uma briga. A coordenação pedagógica interveio e apaziguou a situação.

No entanto, quando esperava a van escolar para voltar para casa, a menina foi agredida por três colegas. Ela foi vítima de socos, tapas, puxões de cabelo, chutes e empurrões.

Duas amigas da vítima entraram na confusão para tentar defendê-la e se envolveram na briga generalizada, que só foi encerrada após intervenção da diretoria da escola. Assista abaixo:

Quando a Polícia Militar chegou, somente a vítima das agressões estava no local. As outras envolvidas evadiram e não foram abordadas pelos policiais.

Secretaria de Educação se pronuncia

Em nota enviada à Itatiaia, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informou que a direção da escola agiu rapidamente e tomou todas as providências após a briga. A coordenação chamou os responsáveis pelas estudantes e acionou a Polícia Militar.

“A Superintendência Regional de Ensino (SRE) Metropolitana C, responsável pela coordenação da escola, acompanha o caso e enviou uma equipe do Núcleo de Acolhimento Educacional (NAE), formado por psicólogos e assistentes sociais, para organizar ações pedagógicas para a melhoria do clima escolar”, informou.

“A escola deve ser sempre um espaço seguro de aprendizado, e a SEE/MG continuará empenhada em priorizar medidas preventivas e educativas”, concluiu a secretaria.

Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.