Estudantes filmaram, nessa quarta-feira (21), uma briga generalizada entre adolescentes na porta de um colégio em
O caso aconteceu na Escola Estadual Professor Domingos Ornelas. Uma menina ficou ferida e foi levada para uma (UPA) Unidade de Pronto Atendimento. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada e registrou boletim de ocorrência após o episódio.
Aos policiais, a vítima relatou que, durante o recreio, os alunos arremessaram cascas de laranjas uns nos outros e a brincadeira evoluiu para uma briga. A coordenação pedagógica interveio e apaziguou a situação.
No entanto, quando esperava a van escolar para voltar para casa, a menina foi agredida por três colegas. Ela foi vítima de socos, tapas, puxões de cabelo, chutes e empurrões.
Duas amigas da vítima entraram na confusão para tentar defendê-la e se envolveram na briga generalizada, que só foi encerrada após intervenção da diretoria da escola. Assista abaixo:
Briga generalizada entre meninas na porta de escola termina com ferida e PM acionada na Grande BH
— Itatiaia (@itatiaia) May 22, 2025
📲 Leia mais em https://t.co/ze8WN7tHaV
📹 Vídeo cedido à Itatiaia pic.twitter.com/motPSDXUpn
Quando a
Secretaria de Educação se pronuncia
Em nota enviada à Itatiaia, a
“A Superintendência Regional de Ensino (SRE) Metropolitana C, responsável pela coordenação da escola, acompanha o caso e enviou uma equipe do Núcleo de Acolhimento Educacional (NAE), formado por psicólogos e assistentes sociais, para organizar ações pedagógicas para a melhoria do clima escolar”, informou.
“A escola deve ser sempre um espaço seguro de aprendizado, e a SEE/MG continuará empenhada em priorizar medidas preventivas e educativas”, concluiu a secretaria.