“Não deu para ver. Ele chegou, me feriu e foi embora”. Esse foi o relato do funcionário, de 40 anos, atacado com uma lança enquanto trabalhava em um supermercado no bairro Santa Amélia, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. O crime ocorreu na tarde desta quarta-feira (22), e o suspeito, de 41, foi preso em flagrante após ser contido por populares.
Segundo o boletim de ocorrência, o
A vítima, que é Pessoa com Deficiência (PCD) e trabalha no local há cerca de seis meses, relatou que estava repondo produtos quando foi surpreendida. “Eu estava de costas e, de repente, ele veio e me acertou. Começou a sangrar muito. Fui direto para o banheiro e fiquei lá esperando socorro”, contou, em entrevista à Itatiaia, que não terá a identidade revelada.
O funcionário foi socorrido pela Polícia Militar e levado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Apesar do susto, ele recebeu alta médica. Abalado, o funcionário revelou que está pensando em não retornar ao trabalho. “Acho que não volto mais”, desabafou.
Após o ataque, o suspeito tentou fugir, mas foi alcançado por populares na Avenida Portugal. Antes da chegada da Polícia Militar,
“Funcionário exemplar”, diz a mãe
A mãe do trabalhador, que também não será identificada, ressaltou a dedicação do filho ao emprego. “Ele gosta muito do supermercado, adora o que faz. Chega até duas horas antes do horário, ajuda os idosos, empurra carrinho, acompanha até a garagem. Ele é muito querido lá”, contou.
Segundo ela, o filho é visto como um dos melhores funcionários da loja: “Exemplar”.
Supermercado se posiciona
Em nota, a rede Supermercados BH informou que está prestando toda a assistência necessária ao colaborador e à sua família, por meio de sua equipe médica e jurídica. A empresa também lamentou o ocorrido:
“O Supermercados BH lamenta profundamente o ocorrido, repudia qualquer forma de violência e reforça seu compromisso com a segurança de seus colaboradores e clientes. A empresa está colaborando integralmente com as autoridades para o esclarecimento dos fatos”, diz o comunicado.