O homem de 41 anos preso por atingir um funcionário de um supermercado com uma lança caseira foi agredido e contido por populares antes da chegada da Polícia Militar (PM). As imagens mostram o suspeito fora do supermercado, na avenida Portugal, com a lança na mão. Ele tenta acertar outras pessoas e é atingido com um pedrada. Um motociclista que passava pela avenida é derrubado na confusão. Outros populares se aproximam, conseguem tomar a arma e derrubá-lo. Em seguida, ele é agredido várias vezes. O vídeo mostra ainda um homem interfere e impede que as agressões continuem.
A ocorrência foi
De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima, que é PCD, tem 40 anos, foi atingida no rosto, nas costas, socorrida e levada para o Pronto-Socorro João XXIII, onde passou por cirurgia.
Ainda conforme a PM, o homem entrou no supermercado com a barra de ferro contendo uma faca na ponta, que estava escondida. Em seguida, se aproximou do funcionário e o golpeou.
Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), um fiscal tentou ajudar o colega, mas foi ameaçado pelo agressor e precisou recuar.
O funcionário não conseguiu passar informações à PM, já que tem deficiência que dificulta a fala e estava ferido no rosto. A irmã dele disse à polícia que ele foi operado e está bastante abalado psicologicamente.
Já o suspeito apresentava confusão e disse aos policiais não se lembrar do ataque e sequer da lança caseira.
Alta
Em nota, o supermercado informou que está prestando toda assistência necessária ao colaborador e sua família, ‘por meio de sua equipe médica e jurídica’. A assessoria informou ainda que o funcionário recebeu alta médica.
“O Supermercados BH lamenta profundamente o ocorrido, repudia qualquer forma de violência e reforça seu compromisso com a segurança de seus colaboradores e clientes. A empresa está colaborando integralmente com as autoridades para o esclarecimento dos fatos”, diz a nota.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno.