Ouvindo...

Pai morto a facadas por filho é velado e enterrado nesta segunda em BH

O crime aconteceu nesse domingo (18) no bairro Betânia, na regional Oeste de Belo Horizonte

Pai morto a facadas por filho é velado e enterrado nesta segunda em BH

Nesta segunda-feira (19), acontece a despedida do policial civil aposentado Geraldo Afonso de Sá, 87 anos, morto a facadas ontem em Belo Horizonte. O filho da vítima, João Vitor Brito Pereira de Sá, 23, é o principal suspeito do crime.

O velório é realizado das 14h às 16h na Funerária Dom Bosco, no bairro Lagoinha, regional Noroeste de BH. Depois, o corpo será sepultado às 17h30 no Cemitério Bosque da Esperança, que fica no bairro Jaqueline, regional Norte da capital mineira.

Pai morto por filho a facadas em BH é velado e enterrado nesta segunda

Na manhã de hoje, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) ratificou a prisão do filho da vítima. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Relembre o crime

Nesse domingo (18), o policial civil aposentado Geraldo Afonso Sá, 87 anos, foi morto a facadas pelo filho João Vitor Brito Pereira de Sá, 23.

O crime aconteceu no bairro Betânia, na regional Oeste de Belo Horizonte.

Leia também

Após o homicídio, o suspeito saiu de casa pelado, tentou invadir uma igreja e foi detido pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

Além de assassinar o pai, João Vitor matou o gato da família e arrancou a cabeça do animal com uma faca.

Segundo registrado em boletim de ocorrência, o jovem avançou na direção de um cabo e o ameaçou de morte. Ele foi contido com um tiro no abdômen e encaminhado a uma unidade de saúde.

Conhecidos da família relataram à reportagem da Itatiaia que João Vitor sofre de problemas psiquiátricos, é usuários de drogas e tem um histórico de agressões contra o pai.

Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.