Fundação Hemominas convoca doadores de sangue urgente em Juiz de Fora

Chamada é devido à forte chuva que causou mais de 20 mortes no município nessa segunda-feira (23)

Uma doação de sangue pode atender até quatro pacientes, explica Hemominas

Após a forte chuva que atingiu Juiz de Fora e municípios próximos na região da Zona da Mata, a Fundação Hemominas convocou a população mineira de forma urgente para realizarem doações de sangue.

O volume atípico de águas tem impactado no deslocamento e comparecimento de doadores e servidores, contribuindo para colocar os estoques de sangue em níveis de alerta.

Conforme a Fundação, a manutenção dos estoques de sangue é vital para o atendimento de urgências, emergências hospitalares e pacientes em tratamento contínuo que dependem de transfusões diárias em todo o estado.

As doações de sangue podem ser feitas em qualquer hemocentro em MG. A lista com os horários de atendimento e contatos está disponível no site da Hemominas.

Como doar

O agendamento da doação de sangue pode ser feito online ou pelo aplicativo MG App Cidadão. Também é possível comparecer sem agendamento. Nesse caso, o candidato à doação será encaixado nos horários disponíveis.

*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira

Leia também

Leia também

Graduando em jornalismo pela UFJF, Michel Santos é estagiário da Itatiaia em Juiz de Fora. Apaixonado por esportes, videogames e fã aficcionado de automobilismo.

Ouvindo...