Geraldo Sá, policial civil aposentado
O corpo dele foi removido pela Polícia Civil para o IML de BH no fim desta manhã, por volta das 12h15.
Na rua Sargento Johnny da Silva, onde o crime ocorreu, há forte presença de viaturas das Polícias Civil e Militar. O acesso ao prédio em que a vítima e o filho viviam não foi permitido à imprensa.
O caso
O crime ocorreu na manhã deste domingo (18) no bairro Betânia. Segundo informações da Polícia Militar, João Brito, de 22 anos, matou o próprio pai dentro do apartamento da família. Depois disso, ele saiu nu pela rua.
Segundo fontes da Itatiaia, João tem problemas psiquiátricos e fazia uso de drogas. Ele já havia tentado matar o pai em dezembro do ano passado.
Além de ter matado o pai, o rapaz teria assassinado o gato da família e, em seguida, arrancou a cabeça do animal com uma faca.
Nu pela rua
O rapaz morava com a mãe e o pai no apartamento, de acordo com um vizinho. A mulher, que é enfermeira no Hospital Municipal de Contagem, estava trabalhando e encontrou o marido morto ao chegar em casa. O filho passou por ela, ensanguentado e sem roupa, e saiu de casa.
João saiu andando sem roupas pelas ruas do bairro, falando frases sem sentido. Policiais militares tentaram imobilizá-lo com tiros de arma de choque, sem sucesso, então atiraram na perna dele. O rapaz foi encaminhado ao Hospital João 23.