Ouvindo...

Filho mata o pai e sai nu pela rua no bairro Betânia, em BH

Segundo fontes da Itatiaia, o suspeito tem problemas psiquiátricos e fazia uso de drogas

Crime ocorreu na rua Sargento Johnny da Silva

Um homem matou o próprio pai dentro do apartamento da família no bairro Betânia, região Oeste de Belo Horizonte, na manhã deste domingo (18). Depois de cometer o crime, o rapaz saiu nu pela rua.

Segundo fontes da Itatiaia, o suspeito, identificado apenas como João, tem problemas psiquiátricos e fazia uso de drogas. Ele já havia tentado matar o pai, Geraldo Sá, um policial civil aposentado, de 87 anos, em dezembro do ano passado.

O homem saiu andando sem roupas pelas ruas do bairro, falando frases sem sentido. Policiais militares tentaram imobilizá-lo com tiros de arma de choque, sem sucesso, então atiraram na perna dele. O rapaz foi encaminhado ao Hospital João 23.

A perícia e o rabecão são aguardados no local, na rua Sargento Johnny da Silva.

Além de ter matado o pai, o rapaz teria assassinado o gato da família e, em seguida, arrancou a cabeça do animal com uma faca.

Leia também

Não é a primeira agressão

Segundo vizinhos da vítima, essa não é a primeira vez que o rapaz agredia o próprio pai e a famílai tinha ciência disso. Uma testemunha relatou que, quando as agressões aconteciam, ele ficava um tempo afastado e depois voltava.

“Eu o conhecia desde criança, mas isso aí não é a primeira vez, não. Ele já bateu no pai dele várias vezes. E aí ele ia lá para o Cersam (Centro de Referência em Saúde Mental), ficava uns dias e voltava”, contou.

O rapaz morava com a mãe e o pai no apartamento, de acordo com um vizinho. A mulher, que é enfermeira no Hospital Municipal de Contagem, estava trabalhando e encontrou o marido morto ao chegar em casa. O filho passou por ela, ensanguentado e sem roupa, e saiu de casa.

Caderno

Dentro da casa, entre as coisas do rapaz, foi encontrado um caderno azul, com vários desenhos que sugerem rituais macabros. Em um dos desenhos, é possível ver um homem acorrentado.

Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.