Filho mata o pai e sai nu pela rua no bairro Betânia, em BH

Segundo fontes da Itatiaia, o suspeito tem problemas psiquiátricos e fazia uso de drogas

Crime ocorreu na rua Sargento Johnny da Silva

Um homem matou o próprio pai dentro do apartamento da família no bairro Betânia, região Oeste de Belo Horizonte, na manhã deste domingo (18). Depois de cometer o crime, o rapaz saiu nu pela rua.

Segundo fontes da Itatiaia, o suspeito, identificado apenas como João, tem problemas psiquiátricos e fazia uso de drogas. Ele já havia tentado matar o pai, Geraldo Sá, um policial civil aposentado, de 87 anos, em dezembro do ano passado.

O homem saiu andando sem roupas pelas ruas do bairro, falando frases sem sentido. Policiais militares tentaram imobilizá-lo com tiros de arma de choque, sem sucesso, então atiraram na perna dele. O rapaz foi encaminhado ao Hospital João 23.

A perícia e o rabecão são aguardados no local, na rua Sargento Johnny da Silva.

Além de ter matado o pai, o rapaz teria assassinado o gato da família e, em seguida, arrancou a cabeça do animal com uma faca.

Leia também

Não é a primeira agressão

Segundo vizinhos da vítima, essa não é a primeira vez que o rapaz agredia o próprio pai e a famílai tinha ciência disso. Uma testemunha relatou que, quando as agressões aconteciam, ele ficava um tempo afastado e depois voltava.

“Eu o conhecia desde criança, mas isso aí não é a primeira vez, não. Ele já bateu no pai dele várias vezes. E aí ele ia lá para o Cersam (Centro de Referência em Saúde Mental), ficava uns dias e voltava”, contou.

O rapaz morava com a mãe e o pai no apartamento, de acordo com um vizinho. A mulher, que é enfermeira no Hospital Municipal de Contagem, estava trabalhando e encontrou o marido morto ao chegar em casa. O filho passou por ela, ensanguentado e sem roupa, e saiu de casa.

Caderno

Dentro da casa, entre as coisas do rapaz, foi encontrado um caderno azul, com vários desenhos que sugerem rituais macabros. Em um dos desenhos, é possível ver um homem acorrentado.

Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...