Ouvindo...

Polícia prende dois suspeitos de integrarem a ‘gangue da marcha ré' na Grande BH

Os homens foram detidos após tentativa de fuga de uma blitz em Contagem

Polícia prende dois suspeitos de integrarem a ‘gangue da marcha ré' na Grande BH

O 2º Batalhão de Policiamento Especializado (BPE) da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu, nessa quinta-feira (15), dois homens suspeitos de participação em furtos na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Durante uma operação de trânsito realizada na área do 39º Batalhão, em Contagem, um dos carros tentou fugir dos policiais, mas foram alcançados após perseguição.

Dentro do veículo onde estava os dois homens foram localizados materiais utilizados para prática de furtos, como pé de cabra e alicate corta fio. Além disso, os militares encontraram relógios de luxo.

Leia também

Um dos suspeitos, identificado como Mateus, informou que guardava, na própria casa, uma van clonada e itens furtados.

No local, os policiais encontraram diversos produtos reconhecidos por vítimas como levados de residências. A companheira de Mateus, que mora na residência dele, também foi conduzida.

Os dois homens têm diversas passagens policiais e já foram presos juntos em 2023 após um furto a carga de caminhão. Segundo a Polícia Militar, eles são suspeitos de integrarem a “ gangue da marcha ré”.

Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.