Ouvindo...

Polícia recupera itens de farmácia furtados pela ‘gangue da marcha ré' em BH

A suspeita é que os produtos tenham sido subtraídos de uma drogaria vítima de ação criminosa na última semana

Polícia recupera itens de farmácia furtados pela ‘gangue da marcha ré' em BH

Na noite desse sábado (10), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) recuperou uma carga de itens furtadas pela “gangue da marcha ré” em uma farmácia de Belo Horizonte.

A operação foi realizada no Aglomerado Ventosa, na regional Oeste da capital mineira. Uma mulher, de 29 anos, foi conduzida a uma delegacia sob a suspeita de crime de receptação.

Entre os itens recuperados estão protetores solares, suplementos, produtos veterinários, maquiagens, perfumes, frigideiras, carrinhos de brinquedo e produtos de higiene pessoal.

Leia também

A operação mirou o aglomerado porque veículos utilizados nos crimes da gangue da marcha ré foram encontrados lá, o que foi interpretado como um indício de que os criminosos residiam nas proximidades.

Testemunhas relataram que a suspeita é responsável por guardar e comercializar os produtos. A conduzida não soube informar a procedência deles.

Os itens se assemelham aos comercializados em uma drogaria furtada na última semana em Belo Horizonte. A gerente do estabelecimento realizou testes com sensor antifurto exclusivo da loja e, ao aproximar, os produtos dispararam.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.