Ouvindo...

Metrô de BH opera com intervalo maior em razão de falha na via nesta quinta

Previsão é que o sistema seja normalizado a partir das 10h.

Usuário do Metrô de BH precisa de paciência nesta quinta-feira

Uma falha na via altera o funcionamento do metrô de Belo Horizonte na manhã desta quinta-feira (15), com intervalos maiores entre os trens. Conforme a Metrô BH, concessionária que administra o serviço, equipes trabalham para solucionar o problema. A previsão é que o sistema seja normalizado a partir das 10h.

Intervalo dias úteis: 7,5 minutos em horários de pico e 15 minutos nos demais horários. O horário de pico da manhã é das 6h às 8h30 e o da tarde das 16h30 às 19h.

Intervalo habitual aos sábados: 7,5 minutos das 6h às 8h30 e 15 minutos após as 8h30. Domingos e feriados: 15 minutos durante todo o dia.

Alimentação elétrica

Em razão de obras da Linha 1, a Concessionária realizará, de 17 a 23 de maio, atividades na rede de alimentação elétrica dos trens. Serão necessárias mudanças no intervalo entre viagens:

Nos dias 17 e 18/05, sábado e domingo, o intervalo entre as viagens será de 23 minutos, durante todo o dia. Os trens irão passar em uma só via nas estações: Eldorado, Cidade Industrial, Primeiro de Maio, Waldomiro Lobo, Floramar e Vilarinho. Nestas estações, é necessário que os clientes verifiquem a direção das composições antes de embarcar.

Do dia 19 ao dia 23 de maio, (de segunda a sexta-feira) o intervalo entre as viagens será de 23 minutos entre 20h e 23h. Após as 20h, nas estações Minas Shopping, São Gabriel e Primeiro de Maio, os trens passarão por um só lado da via e será necessário que os clientes verifiquem a direção da composição antes de embarcar.

Leia também

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.