Agora no rádio...

Programa Acir Antão

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

‘Cheiro de podre’, diz síndica de prédio onde avó, mãe e neta morreram em BH

O caso aconteceu nesta sexta-feira (9) no bairro Barro Preto, na regional Centro-Sul da capital mineira

Avó, mãe, neta e 4 cães são encontrados mortos dentro de apartamento em BH

A síndica profissional que administra o condomínio onde avó, mãe, neta e quatro cachorros foram encontrados mortos nesta sexta-feira (9), em Belo Horizonte, detalhou as suspeitas dos vizinhos que levaram ao acionamento da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

Em entrevista à Itatiaia, Raquel Perpétuo Moreira afirmou que, na manhã de hoje, a avó paterna da criança a procurou para alertar que não conseguia falar com a mãe de sua neta.

Raquel afirmou que a mulher a relatou que a avó materna e a mãe da criança sofriam de depressão.

“A preocupação dela era justamente essa: que ela não estava conseguindo falar com a mãe desde domingo e que mãe e a avó sofriam de depressão. E, como a criança havia feito uma cirurgia há pouco tempo e não estava bem de saúde, ela estava muito preocupada”, disse.

A avó paterna chegou a ir ao condomínio, localizado no bairro Barro Preto, regional Centro-Sul da capital mineira, mas não conseguiu notícias da família.

Após contato da parente, a síndica profissional foi ao apartamento. Ela relata que, ao chegar no andar, constatou um odor forte.

“A vizinha ao lado veio ao meu encontro e comentou que, desde domingo, ela não ouvia a criança, que é ‘especial’, chorando. Ela disse que também não ouvia os latidos dos cachorros”, detalhou.

Raquel, então, acionou a Polícia Militar, que foi ao local e encontrou o corpo das vítimas.

Leia também

“Antes de abrir a porta, a gente sentia o mau cheiro, mas depois que abriu, a gente percebeu que o carvão estava maquiando um pouco o cheiro dos corpos. Depois que abriu, que a gente conseguiu sentir o cheiro de podre”, relatou.

Por ser síndica externa, ela disse que não conhecia a família. “Também porque eram inquilinos, né? Os proprietários frequentam mais assembleias, então a gente acaba se encontrando mais”, afirmou.

O caso

Avó, mãe, neta e quatro cachorros foram encontrados mortos dentro de um apartamento, em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (9).

As vítimas foram identificadas como Cristiana Antonini, de 66 anos, Daniela Antonini, 40, e Giovanna Antonini, 2.

O caso aconteceu em um condomínio localizado na Rua Mato Grosso, bairro Barro Preto, regional Centro-Sul da capital mineira. Os corpos foram localizados pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) após chamado de vizinhos.

As vítimas estavam deitadas em uma cama dentro de um quarto com portas e janelas fechadas, e os cachorros estavam deitados no chão do cômodo. No local, foram encontradas bandejas com carvão queimado.

Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.