Ouvindo...

Governo oferece cursos gratuitos em turismo e hospitalidade; veja como se inscrever

Parceria entre Secult-MG e IFSULDEMINAS disponibiliza mais de 700 vagas para capacitação a distância

Governo oferece cursos gratuitos em turismo e hospitalidade; veja como se inscrever

Profissionais e interessados na área de turismo em Minas Gerais têm uma nova oportunidade de qualificação gratuita. A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG), em parceria com o Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), está com inscrições abertas para dois cursos online de capacitação voltados ao setor turístico. Ao todo, estão disponíveis 706 vagas.

As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de maio - sendo uma segunda-feira -, exclusivamente pelo site do IFSULDEMINAS. As aulas começam em 19 de maio e serão realizadas na modalidade Ensino à Distância (EaD). A seleção dos candidatos será feita por meio de sorteio eletrônico, conforme os critérios definidos no edital do programa ‘Rotas do Conhecimento’.

Um dos cursos oferecidos é “Planejamento Turístico: Como Elaborar Planos de Turismo e Excelência”, que disponibiliza 306 vagas. A proposta é capacitar gestores públicos, empreendedores e trabalhadores do setor para elaborar planos turísticos eficientes, sustentáveis e integrados com políticas públicas regionais.

O outro curso, intitulado “Excelência em Hospitalidade: Gestão de Meios de Hospedagem e Negócios”, oferece 400 vagas e foca na formação de profissionais para a gestão qualificada de meios de hospedagem, com ênfase em inovação, qualidade no atendimento e satisfação do cliente.

Cada curso tem carga horária de 40 horas e é voltado a moradores de Minas Gerais com, no mínimo, 16 anos e ensino fundamental completo. Ao final da formação, os participantes receberão certificado de conclusão emitido pelo IFSULDEMINAS.

O programa Rotas do Conhecimento integra as ações do Governo de Minas para fortalecer o turismo no estado por meio da qualificação profissional, incentivando o desenvolvimento regional sustentável e a geração de renda.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.