Ouvindo...

Caso da mulher morta pelo marido na Pampulha provoca comoção nas redes sociais

Casamento estaria em uma fase ruim, mas o casal teria se reconciliado recentemente

Fernanda tinha 40 anos

O assassinato de Fernanda Dantas Garrido Ribeiro, de 40 anos, causa comoção e revolta nas redes sociais, incluindo no perfil que a vítima tinha no Instagram. Fernanda foi morta com golpes de facão pelo marido, Arthur Henrique Franco Ribeiro de Paula, de 38 anos, nessa quinta-feira (1ª), durante confraternização em uma pousada na orla da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte.

“Lamentável, mais uma mulher assassinada pelo mesmo homem que depositou todo o seu amor....justiça seja feita”, comentou uma seguidora em um dos posts que a vítima fez para declarar amor do marido.

“’Como tirei a sorte grande’! Que coisa doída de se ler. Nascemos com vontade de amar e sermos amados. Um casamento implica compromisso e promessas. No primeiro momento tudo indica que este homem seja esquizofrênico! Não há racionalidade em um momento em família se transformar em algo tão brutal!”, escreveu outra seguidora.

Arthur fugiu após o crime foi preso pela Polícia Militar (PM) na cidade de Curvelo, região Central de Minas.

O casamento estaria em uma fase ruim, mas o casal teria se reconciliado recentemente e participava da festa de confraternização.

Fernanda declarava amor pelo marido nas redes sociais. “Você sabe como eu amo você, e em nenhum momento o vejo fora da minha vida. Eu me orgulho cada dia mais por nós dois, por nos damos bem, por nosso casamento ter dado certo. Só tenho a agradecer a Deus e a você, responsável por tudo de bom que me acontece. A esse grande homem que com sabedoria se aloja no meu coração, você, obrigada por tanto amor, pela boa convivência e por me fazer completa! Você merece nada menos que todo o meu amor, hoje e sempre!”, diz a mensagem.

Sobre o crime

A pousada fica no bairro Jardim Atlântico, região da Pampulha de Belo Horizonte. Conforme a PM, no final da tarde dessa quinta-feira (1°), o suspeito foi para o quarto e dormiu. Fernanda continuou na confraternização, conversando com os demais participantes.

Horas depois, Arthur saiu do quarto e, armado com um facão, partiu para cima da companheira com um facão e acertou a nuca e pescoço dela, que morreu no local.

PC

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que deslocou uma equipe de investigadores e perícia oficial ao local para realizar a coleta de elementos que irão subsidiar a investigação.

“Na ocasião, o corpo da vítima, uma mulher de 40 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico-legal Dr. André Roquette (IMLAR) para ser submetido a exames. Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito, de 38 anos, foi localizado no município de Morro da Garça. Ele foi conduzido e será ouvido pela autoridade policial”, diz o texto.

Leia também

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.