A região Oeste de Belo Horizonte registrou o maior volume de chuva em março, conforme balanço atualizado pela Defesa Civil da capital nesta quarta-feira (19). De 1º até as 6h de hoje, o acumulado no lado Oeste da cidade foi de 94 mm. As regiões Noroeste (89,6 mm), Venda Nova (68,2 mm) e Pampulha (60,4 mm) aparecem na sequência.
A chuva forte dessa terça-feira (18) em Belo Horizonte alagou avenidas na região do Barreiro, transformando a avenida Olímpio Meireles em ‘rio’.A água também tomou conta da rua Cruzeiro do Sul, esquina com avenida Waldyr Soeiro Emrich (Via do Minério), no bairro Teixeira Dias.
Os estragos causados pela chuva também impactaram a UPA Barreiro, localizada no bairro Diamante. A água da chuva vazou pelo teto e deixou o chão da recepção molhado. A capital mineira ainda registrou pontos de inundação em outros pontos da cidade, como o Anel Rodoviário, na altura dos bairros Caiçaras e Castelo, e a avenida Álvares Cabral, no Lourdes.
Acumulado de chuva
- Barreiro: 73,0 mm
- Centro Sul: 39,2 mm
- Hipercentro: 49,6 mm
- Leste: 28,6 mm
- Nordeste: 42,6 mm
- Noroeste: 89,6 mm
- Norte: 18,6 mm
- Oeste: 94,0 mm
- Pampulha: 60,4 mm
- Venda Nova: 68,2 mm