Ouvindo...

Boate Paco Pigalle anuncia reabertura e agita as redes; saiba o novo endereço

Na publicação em que o DJ anuncia a novidade, frequentadores da boate se empolgaram: ‘contando os dias’

Paco, DJ que dá nome à casa de shows, é um cidadão francês natural de Casablanca, no Marrocos

Pouco mais de dois anos após fechar as portas, a boate Paco Pigalle, tradicional na noite de Belo Horizonte, vai reabrir em um novo endereço nas próximas semanas. A Paco ainda não divulgou a data oficial do retorno, mas já informou o local em que a casa noturna ficará localizada - avenida Francisco Sá, número 126, no Prado, Região Oeste de BH.

Proprietário e principal DJ que comanda a pista, Paco Pigalle, detalha que, por lá, tocava-se ‘os sons dos quatro cantos do planeta’. Em uma postagem que anunciou o fechamento da boate, em 2023, ele aparece com uma coroa de rei enquanto é ovacionado pelo público.

Leia também

Na legenda da publicação, o DJ escreveu: ‘No Paco Pigalle, você dançava ao som do Reggaeton, salsa, merengue e mambo. Além disso, para os entusiastas da música eletrônica e dos sons da música brasileira, havia uma seleção especial que certamente fazia você se animar na pista de dança”.

Repercussão nas redes

Nas redes sociais, os frequentadores se empolgaram com a novidade. “Já estou com a roupa de ir”, disse uma internauta. Outro comentou: “contando os dias para reviver isso”.

Alguns mais entusiasmados brincaram. ‘Volta por favor. Existe um vazio em mim’, e também ‘Estou com abstinência de Paco’.

Quem é Paco Pigalle

Paco, DJ que dá nome à casa de shows, é um cidadão francês natural de Casablanca, no Marrocos. Filho de pai marroquino e mãe espanhola, ele veio para o brasil na década de 1980, chegando e BH em 1989.

O contato de Pigalle com diferentes culturas influenciou diretamente na produção musical dele. Desde que a boate foi inaugurada, em 1991, ele agitou as noites da capital mineira com músicas que vão desde novos hits até os clássicos da música latina.

O fechamento da Paco Pigalle não parou o DJ. Depois disso, ele seguiu realizando eventos em endereços diferentes, como no Underground Black Pub, por exemplo, onde aconteceu a “Paco Pigalle: La Fiesta 3ª Edição”, no ano passado.

*Sob supervisão de Lucas Borges

Paula Arantes é estudante de jornalismo e estagiária do jornalismo digital da Itatiaia.