Imagens do circuito de segurança da avenida Barão Homem de Melo, no bairro Estoril, na região Oeste de Belo Horizonte, mostram a BMW modelo 320 que causou o acidente, na manhã deste sábado (8), trafegando em alta velocidade — chamando atenção dos pedestres que passam pelo local.
A informação de que o carro de luxo não pertencia ao motorista do momento do acidente foi confirmada pelo subinspetor Niemeyer, da Guarda Municipal, que atendeu à ocorrência.
📹Redes sociais/ reprodução
— Itatiaia (@itatiaia) March 8, 2025
Confira o momento em que o veículo de luxo trafega em alta velocidade; pic.twitter.com/iaozKtboPb
O automóvel atingido, um Ford Ka Sedan, era dirigido por um motorista de aplicativo. Claudinei Bastos, em entrevista à Itatiaia, contou que aguardava no sinal da Rua Teófilo Filho para entrar na Barão Homem de Melo.
Quando o sinal abriu e ele foi fazer a conversão, foi surpreendido pela BMW (avaliada em cerca de R$ 200 mil), que, segundo Bastos, avançou o sinal vermelho e parecia estar acima da velocidade permitida para a via.
“O impacto foi muito grande e meu carro foi parar do outro lado da avenida”, disse.
Uma mulher que estava no carro de aplicativo reclamou de dores devido ao impacto do cinto de segurança. O Samu foi acionado para prestar atendimento.