Ouvindo...

Saiba como ficará a previsão do tempo em Minas Gerais neste sábado (30)

A chuva começa a aparecer em regiões mineiras; clima ainda variará bastante entre localidades

Algumas regiões de Minas Gerais registrarão pancadas de chuva no sábado (30)

O fim de semana começa com possibilidade de chuva em algumas regiões de Minas Gerais, névoa seca em outras e céu claro a parcialmente nublado em outra parcela. Portanto, quem pretende cruzar o estado passará por climas muito diferentes.

De acordo com a previsão do Inmet, também é preciso estar atento às temperaturas, pois estas terão grande variação no sábado (30). Minas Gerais deve registrar mínima de 8º graus e máxima de 35º.

Segundo o Inmet, na Zona da Mata haverá céu nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

As Regiões Oeste, Sul/Sudoeste, Campo das Vertentes e Metropolitana terão céu parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada.

Enquanto isso, no Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce, o céu estará parcialmente nublado.

Noroeste e Norte podem registrar névoa seca.

Nas demais regiões, veremos céu claro a parcialmente nublado.

Leia também

Previsão do tempo para o sábado (30) em BH

Belo Horizonte deve ter um dia com pancadas de chuvas neste sábado (30), portanto, quem pretende sair de casa não deve esquecer o guarda-chuva. Já a temperatura deve ser agradável, nem muito frio, nem muito calor.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital mineira terá um sábado de céu com muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura mínima será de 15º, enquanto a máxima não passa de 26º.

A umidade ficará entre 30% e 90% e os ventos serão fracos.

O Inmet informa que a previsão no site é resultado direto de modelo numérico de previsão do tempo, portanto pode haver pequenas divergências nas temperaturas previstas divulgadas neste arquivo com os valores do site.

Maic Costa é jornalista, formado pela UFOP em 2019 e um filho do interior de Minas Gerais. Atuou em diversos veículos, especialmente nas editorias de cidades e esportes, mas com trabalhos também em política, alimentação, cultura e entretenimento. Agraciado com o Prêmio Amagis de Jornalismo, em 2022. Atualmente é repórter de cidades na Itatiaia.