Ouvindo...

Confira como fica a previsão do tempo para o sábado (30) em BH

A chuva deve voltar a aparecer na capital mineira, desta vez com trovoadas

Imagem ilustrativa de dia chuvoso na Praça Raul Soares, em Belo Horizonte

Belo Horizonte deve ter um dia com pancadas de chuvas neste sábado (30), portanto, quem pretende sair de casa não deve esquecer o guarda-chuva. Já a temperatura deve ser agradável, nem muito frio, nem muito calor.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital mineira terá um sábado de céu com muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura mínima será de 15º, enquanto a máxima não passa de 26º.

A umidade ficará entre 30% e 90% e os ventos serão fracos.

Leia também

Previsão do tempo para o sábado (30) em Minas Gerais

O fim de semana começa com possibilidade de chuva em algumas regiões de Minas Gerais, névoa seca em outras e céu claro a parcialmente nublado em outra parcela. Portanto, quem pretende cruzar o estado passará por climas muito diferentes.

De acordo com a previsão do Inmet, também é preciso estar atento às temperaturas, pois estas terão grande variação no sábado (30). Minas Gerais deve registrar mínima de 8º graus e máxima de 35º.

Segundo o Inmet, na Zona da Mata haverá céu nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

As Regiões Oeste, Sul/Sudoeste, Campo das Vertentes e Metropolitana terão céu parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada.

Enquanto isso, no Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce, o céu estará parcialmente nublado.

Noroeste e Norte podem registrar névoa seca.

Nas demais regiões, veremos céu claro a parcialmente nublado.

O Inmet informa que a previsão no site é resultado direto de modelo numérico de previsão do tempo, portanto pode haver pequenas divergências nas temperaturas previstas divulgadas neste arquivo com os valores do site.

Maic Costa é jornalista, formado pela UFOP em 2019 e um filho do interior de Minas Gerais. Atuou em diversos veículos, especialmente nas editorias de cidades e esportes, mas com trabalhos também em política, alimentação, cultura e entretenimento. Agraciado com o Prêmio Amagis de Jornalismo, em 2022. Atualmente é repórter de cidades na Itatiaia.