Um flagra das câmeras do Olho Vivo terminou na prisão de um homem suspeito do roubo de celulares durante o
O homem, suspeito de roubo e crime organizado, foi preso na noite deste sábado (1º) na região da Savassi, em BH. Após ser flagrado pelas câmeras enquanto cometia o crime, os militares que monitoram as câmeras acionaram o Batalhão de Choque, que fez a abordagem e prendeu o homem.
Com ele, os militares localizaram dois telefones celulares roubados, das marcas Samsung (S24) e Xiaomi (Note10), além de um cartão de crédito. Segundo o Boletim de Ocorrência, uma das vítimas de roubo tentou recuperar o aparelho celular e foi agredida com socos e chutes, ficando com o olho esquerdo lesionado.
Ainda segundo o BO, o homem teria confessado os roubos e a agressão à vítima. Ele também teria dito que ameaçou a vítima de morte caso reagisse ao assalto.
Os crimes foram registrados na rua Fernandes Tourinho e na rua Gonçalves Dias, onde o homem foi preso. Ele foi levado à delegacia. A Polícia Militar, agora, faz um levantamento de outras nove pessoas que também teriam participado dos crimes, mas até o momento não foram identificadas.
Policiamento reforçado
O Carnaval de BH teve policiamento reforçado, com efetivo nas ruas e ferramentas tecnológicas. É o caso das
O roubo de celulares é um dos crimes mais comuns no Carnaval e polícias de todo o Brasil se organizam para coibir o crime. Em São Paulo,
*sob supervisão de Marina Borges