Ouvindo...

Olho Vivo flagra roubo em BH e Choque prende ladrão de celulares

PM procura, agora, por outros integrantes de quadrilha

Homem foi preso após flagrante das câmeras do Olho Vivo na Savassi, em BH

Um flagra das câmeras do Olho Vivo terminou na prisão de um homem suspeito do roubo de celulares durante o Carnaval pelo Batalhão de Choque.

O homem, suspeito de roubo e crime organizado, foi preso na noite deste sábado (1º) na região da Savassi, em BH. Após ser flagrado pelas câmeras enquanto cometia o crime, os militares que monitoram as câmeras acionaram o Batalhão de Choque, que fez a abordagem e prendeu o homem.

Leia também

Com ele, os militares localizaram dois telefones celulares roubados, das marcas Samsung (S24) e Xiaomi (Note10), além de um cartão de crédito. Segundo o Boletim de Ocorrência, uma das vítimas de roubo tentou recuperar o aparelho celular e foi agredida com socos e chutes, ficando com o olho esquerdo lesionado.

Ainda segundo o BO, o homem teria confessado os roubos e a agressão à vítima. Ele também teria dito que ameaçou a vítima de morte caso reagisse ao assalto.

Os crimes foram registrados na rua Fernandes Tourinho e na rua Gonçalves Dias, onde o homem foi preso. Ele foi levado à delegacia. A Polícia Militar, agora, faz um levantamento de outras nove pessoas que também teriam participado dos crimes, mas até o momento não foram identificadas.

Policiamento reforçado

O Carnaval de BH teve policiamento reforçado, com efetivo nas ruas e ferramentas tecnológicas. É o caso das câmeras de reconhecimento facial. Só na sexta-feira (28) seis pessoas com mandado de prisão em aberto foram presas com auxílio das câmeras.

O roubo de celulares é um dos crimes mais comuns no Carnaval e polícias de todo o Brasil se organizam para coibir o crime. Em São Paulo, policiais fantasiados de Power Rangers impediram uma ação.

*sob supervisão de Marina Borges

Estudante de jornalismo na PUC Minas e estagiária da Itatiaia