Ouvindo...

Reconhecimento facial: PM prende 14 foragidos nas primeiras horas do Carnaval em BH

Em entrevista à Itatiaia, o Tenente Hamilton, do 1º Batalhão, explicou como funciona a tecnologia

Reconhecimento facial: PM prende 14 foragidos nas primeiras horas do Carnaval em BH

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) já prendeu 14 pessoas que estavam foragidas durante o primeiro dia do Carnaval em Belo Horizonte, neste sábado (1°).

Em entrevista à Itatiaia, o Tenente Hamilton, do 1º Batalhão, explicou que a ferramenta consegue identificar indivíduos com mandado de prisão em aberto ou que estão descumprindo medidas judiciais.

“Há um banco de dados onde contém essa relação das pessoas que estão com mandado de prisão ou descumprindo medidas judiciais. Uma vez que esse programa é instalado nas câmeras, a gente consegue identificar pelas pessoas que passam nos locais onde há essa vigilância, que está com essa pendência no sistema judiciário”, explica.

Leia também

Após a identificação dos suspeitos, os militares que acompanham as imagens repassam as informações às equipes que estão na rua para que seja feita a abordagem policial.

“O indivíduo que tem intenção de curtir o carnaval, mas tem qualquer pendência judicial, tem que pensar duas vezes antes de deslocar pros blocos”.
Tenente Hamilton, do 1º Batalhão de Polícia Militar

Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.