Foliões têm mais de 100 pontos de hidratação durante Carnaval em BH

Ação possibilta acesso à água filtrada de forma fácil e acessível durante a festa

Os foliões de Belo Horizonte terão acesso a 106 pontos de hidratação, em parques, praças e outros locais estratégicos, durante o período de Carnaval. A iniciativa da Prefeitura visa mitigar os efeitos das altas temperaturas e das ondas de calor, especialmente em áreas com grande concentração de público.

Os locais onde serão instalados os pontos de hidratação podem ser verificados no mapa abaixo, que também está disponível em versão interativa no portal da Prefeitura de BH.

Mapa de pontos de hidratação em BH

Além disso, serão disponibilizados dois caminhões-pipa equipados com múltiplas torneiras para distribuição de água potável aos foliões entre os dias 14 e 17 de fevereiro. Os veículos estarão posicionados na Praça da Liberdade e na Rua Sapucaí, no Bairro Floresta.

“As condições climáticas atuais, marcadas por temperaturas mais elevadas, exigem atenção redobrada, sobretudo em celebrações que reúnem grandes públicos, como o Carnaval. A cidade contará com pontos de hidratação distribuídos estrategicamente, garantindo suporte não apenas aos foliões, mas aos ambulantes e a todos os profissionais que atuam durante o período festivo”, destaca Eduardo Cruvinel, presidente da Belotur.

Leia também

O que são pontos de hidratação?

Pontos de hidratação, ou ilhas de hidratação, são estruturas instaladas em eventos, como shows, corridas e grandes aglomerações, para fornecer água filtrada de forma gratuita. A medida é essencial para prevenir desidratação e melhorar a experiência do público.

Programação completa

A Itatiaia lançou a programação completa do Carnaval de Belo Horizonte. Além de todos os cortejos, é possível visualizar os blocos por data, turno, regional da cidade, bairro, perfil e estilo musical.

O Carnaval de Belo Horizonte acontece oficialmente entre 31 de janeiro e 22 de fevereiro. Além dos tradicionais blocos de rua, a programação da folia inclui desfiles das Escolas de Samba, Blocos Caricatos e artistas nacionais. A festa ocupa todos os cantos da cidade e atrai milhões de foliões todos os anos. Hoje, a festa é considerada uma das maiores e melhores manifestações de Carnaval de rua do Brasil.

Pablo Paixão é graduado em Jornalismo, pela UFMG, e em Cinema e Audiovisual, pelo Centro Universitário UNA BH. Tem experiência em diferentes áreas da comunicação e marketing. Com passagem pela TV UFMG, na Itatiaia atuou inicialmente nas editorias de Entretenimento, Cultura e Minas Gerais. Atualmente, colabora com as editorias Pop e Carnaval.

Ouvindo...