A Itatiaia encontrou com uma família de Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, curtindo o
O casal Lucas Oliveira e Renata Oliveira estava na folia com o pequeno Mateus, de apenas três anos. Eles contam que escolheram a capital mineira para curtir o
Lucas e Renata explicam que o Carnaval de Belo Horizonte é diferente do de Diamantina. “Carnaval de BH, para quem foi criado em Diamantina, a gente acha um pouco diferente. O carnaval aqui é mais do dia. Em Diamantina, é mais o carnaval da noite”.
“Então, agora com a família, a gente prefere mais ficar em BH e curtir de dia. Começou a escurecer, vai para casa, descansa e no outro dia começa tudo de novo. Começa mais cedo, porque com criança é um carnaval diferente, né?”, explica o casal.
Os papais afirmam que o principal critério deles para montar o roteiro dos blocos é selecionar os “que tem mais segurança”.
Mateus nasceu e está crescendo escutando as músicas favoritas de Lucas e Renato: axé. “É bom que ele curte as músicas que o pai e a mãe gosta, né? Vai, vai ser chicleteiro, com certeza”.
Bloco Asa de Banana
O bloco Asa de Banana desfila na tarde deste sábado (1°) na Avenida Assis Chateaubriand, no bairro Floresta, na regional Leste de Belo Horizonte.
O trio elétrico faz uma homenagem às bandas Asa de Águia e Chiclete com Banana, ambas da Bahia.
Carnaval BH 2025
O período oficial do
A folia na capital mineira tem se consolidado como uma das melhores do Brasil e se destaca pela diversidade e inclusão.