Ouvindo...

Minas Gerais já registrou quatro mortes por dengue em 2025; todas foram no Triângulo Mineiro

Vítimas eram mulheres de 40 a 87 anos; três delas tinham comorbidades, como diabetes, hipertensão e doença renal

Minas Gerais já registrou quatro mortes por dengue no estado desde o início do ano, segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Todosas vítimas são do sexo feminino e moravam na região do Triângulo Mineiro.

A primeira morte de 2025 aconteceu no município de Iturama, a 270 km de Uberaba. A paciente era uma idosa de 87 anos, que tinha a hipertensão arterial como comorbidade. O segundo caso também foi de uma idosa, de 82 anos, com diabetes e hipertensão como comorbidade. Ela morava em Uberlândia.

O terceiro óbito ocorreu em Itapagipe, a 180 km de Uberaba. A paciente era uma mulher de 43 anos que tinha uma doença renal como comorbidade. A vítima foi uma mulher de 51 anos sem comorbidades, que morreu em Uberaba.

Leia também

No último boletim epidemiológico do estado, divulgado na segunda-feira (10), a SES informa que houve 9.099 casos confirmados de dengue em Minas Gerais neste ano. Até a data do documento, havia 19 óbitos em investigação.

“Em caso de sintomas como febre, dor de cabeça e no corpo, náuseas, vômitos ou manchas vermelhas pelo corpo, procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima”, alerta a Secretaria de Saúde.


Participe dos canais da Itatiaia:

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Leia mais