Ouvindo...

‘Apaixonado pela vida’, diz amiga de ciclista mineiro morto em assalto em São Paulo

Vitor foi assassinato em frente ao Parque do Povo, no Itaim Bibi, bairro da zona Oeste de São Paulo; corpo será enterrado em BH

Imagens mostram o momento que o ciclista Vitor é baleado pelo bandido em São Paulo

Amigos de Belo Horizonte estão consternados com a morte do ciclista Vitor Medrado, 46 anos, em um assalto em São Paulo, nessa quinta-feira (13). Apesar de ser morador da capital paulistana, Vitor é mineiro e viveu na capital mineira. O corpo será enterrado no Cemitério da Paz, no bairro Caiçara, região Noroeste da capital, conforme parentes da vítima.

Vitor foi assassinato em frente ao Parque do Povo, no Itaim Bibi, bairro da zona Oeste de São Paulo. O crime foi filmado por uma câmera de segurança do local. As imagens mostram o momento em que o ciclista é abordado, é baleado com um tiro no pescoço e cai no chão. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu.

A amiga Ariane Silveira Freire, que mora em BH, descreve Vitor como uma pessoa boa, sorridente, apaixonada pela vida, por esportes e pelos animais. "É uma pessoa boa. Sempre estava sorrindo! Quero guardar na minha memória o sorriso dele, sabe? Ele gostava do que fazia, gostava da vida”, disse.

Ela menciona que os alunos da academia amavam Vitor e que ele era uma pessoa querida e fácil de lidar. “Nunca escutei uma voz mais ríspida do Vittor, nunca vi ele bravo”, lembra Ariane, que era vizinha de Vitor e também trabalhou com ele em uma academia.

Ariane Silveira Freire é gerente de academia em que a vítima trabalhou

Ariane expressou sua indignação com que os criminosos não deram a Vitor chance de se defender. “Se ele queria levar o celular, que levasse o celular. Se ele queria levar a bicicleta dele, que levasse... Mas tirar a vida do ser humano? Aonde que esse mundo vai parar, sabe”, questionou.

Até agora, nenhum suspeito foi preso ou identificado. “Vamos entregar na mão de Deus, né? Porque, se a Justiça daqui da terra não está sendo feita, creio que a justiça de Deus vai ser feita”, finalizou.

Leia também

Vitor tinha mais de 3 mil seguidores no Instagram e se definia como treinador e mentor para ciclistas. Em 2017, ele foi contemplado no programa Bolsa Atleta, do governo federal, e já participou de várias competições pelo país. O ciclista também era empresário e sócio de uma empresa de assessoria esportiva.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.