Ouvindo...

Família de criança de 5 anos e 6kg, com condição grave não diagnosticada, pede ajuda para pagar exames

José Antônio, que pesa apenas 6kg aos 5 anos, enfrenta problemas de saúde não diagnosticados; campanha busca arrecadar fundos para exames e tratamento

Uma campanha mobiliza moradores de Minas Gerais para ajudar o pequeno José Antônio, uma criança de 5 anos que pesa apenas 6 quilos e enfrenta sérios problemas de saúde. A família da criança precisa de ajuda para custear os gastos com exames que visam diagnosticar condição de José Antônio, para que ele possa receber tratamento adequado.

Segundo a mãe, Graciela Rodrigues, os problemas de saúde do filho começaram logo após o nascimento. “Ele já nasceu com baixo peso. Com quase um mês de vida, começaram a aparecer manchinhas no rosto, que se transformaram em feridas”, relata. Atualmente, além do peso extremamente baixo, José Antônio apresenta manchas na pele e está perdendo a visão.

O mais preocupante é que, até o momento, não há um diagnóstico preciso para o quadro da criança. “Até hoje eu não sei realmente o que ele tem. A única coisa que eu sei é que ele tem baixo peso e está perdendo a visão”, desabafa a mãe.

Mobilização para ajudar

A Associação Casa Maria Madalena, uma organização de apoio voluntário, está liderando os esforços para ajudar José Antônio e sua família. Madalena, representante da associação, explica: “Assim que notificamos o caso, voluntários trouxeram a criança para consulta. Estamos fornecendo leite específico e alimentação diferenciada, além de soro fisiológico para higienização dos olhos”.

Um dos principais objetivos da campanha é arrecadar R$ 4.000 para um exame crucial que pode ajudar no diagnóstico e tratamento de José Antônio. Para isso, foi criada uma vaquinha online, que pode ser acessada pelo endereço www.vaquinha.com.br/5338584.

A situação da família é ainda mais delicada, pois o pai de José Antônio, João Luiz, também enfrenta problemas de saúde.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Ita
A Ita é a Inteligência Artificial da Itatiaia. Todas as reportagens produzidas com auxílio da Ita são editadas e revisadas por jornalistas.
Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento